Assine o Livro de Visitas | Administração
Quarta-Feira, 24 Janeiro 2018 11:37
Obrigado pela sua visita!    ::..Freguesia de Orvalho..::
Deixe-nos aqui a sua mensagem!!
Total de Registos: 68   Registos Vizualizados por Página: 10
1 ... 4 5 [6] 7
Nome Comentários
18) Paulo Custódio  Homem
IP registrado Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1; .NET CLR 1.0.3705)
Quinta-Feira, 4 Outubro 2007 11:35 Escrever um comentário

Meus caros amigos e amigas, conterraneos, amantes desta bela localidade!! Os meus parabens a esta iniciativa de permitir o intercambio de ideias, sugestoes, e conversa entre todos! O Orvalho, aldeia escondida no interior do nosso país, esta longe de estar morta, e com a presença mais assidua de todos os que dela gostam mais se notará a dimensao e potencialidades que tem! Convido todos a visitarem mais deves a aldeia, e deixo uma sugestão a quem cá passa o natal, e que tal organizarmos um churrasco para a fogueira no natal, com a contribuiçao e participaçao de todos?
Nota: aos responsaveis pelo site, a Festa Anual do Orvalho é no 4º FIM DE SEMANA DE AGOSTO, e nao no ultimo, corrijam essa gralha!
beijihos e abraços
17) Mª Lucília  Mulher
Localização:
Castelo Branco
IP registrado Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; FunWebProducts; SV1; .NET CLR 1.1.4322)
Terça-Feira, 11 Setembro 2007 12:47 Escrever um comentário

Parabéns. Excelente! Estou muito orgulhosa por ter nascido numa terra que tem uma página que faz jus ao seu nome. :-)
16) Maria da Conceição Rocha  Mulher
IP registrado Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1; .NET CLR 1.1.4322)
Sábado, 1 Setembro 2007 16:44 Escrever um comentário

Parabéns pelo site, está muito bem concebido.
Partilho da opinião que já foi deixada, penso que por um assinante do site, de este ser também um espaço de debate. Na minha opinião deveria ser debatido o tema como atrair a população mais jovem mantendo vivas as tradições e revitalizando os recursos naturais de forma atractiva.
Continuem
MCR
15) katia moura  Mulher
Localização:
Chaves
IP registrado Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1; .NET CLR 1.1.4322; .NET CLR 2.0.50727)
Sexta-Feira, 17 Agosto 2007 14:58 Escrever um comentário

Eu visito regularmente o Orvalho e gosto muito de ir passar lá alguns dias pois tenho familia e acho que é uma terra muito calma e sossegada para quem quer passar uns dias sossegados :-)
14) Isabel Martins  Mulher
IP registrado Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1)
Quinta-Feira, 16 Agosto 2007 23:11 Escrever um comentário

Adorei saber que o Orvalho tinha um site. Gostei muito de rever algumas imagens da minha terra mas penso que ainda tem muito mais para mostrar. Continuem a melhorar muitos parabéns. Quero ver ainda mais ok!
13) Armindo Augusto Ramos  Homem
Localização:
Lisboa
IP registrado Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1; .NET CLR 1.1.4322; .NET CLR 2.0.50727)
Quarta-Feira, 25 Julho 2007 18:10 Escrever um comentário

Caros amigos e conterrâneos
Tradicionalmente, a Festa Nossa Senhora da Confiança, no mês de Agosto, é marcada pelo reencontro dos orvalheses.
Este evento, dá lugar à expressão de sentimentos, sustentados na crença colectiva que remonta aos anos da 1ª grande guerra (1914-1918) e mais concretamente à construção do santuário. Por isso, Agosto é ainda, para muitos orvalhenses, o cumprir de promessas, fazer ofertas e de contemplar Nossa Senhora da Confiança.

Nos últimos 30 anos a Festa em Honra da Nossa Senhora da Confiança, foi progressivamente perdendo a símbolos que lhe está subjacente. A festa deu lugar ao espectáculo nocturno, voltada para o exterior da comunidade orvalhense e sem qualquer retorno cultural ou económico.
12) Armindo Augusto Ramos  Homem
Localização:
Lisboa
IP registrado Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1; .NET CLR 1.1.4322; .NET CLR 2.0.50727)
Quarta-Feira, 25 Julho 2007 18:07 Escrever um comentário

CONTINUAÇÃO DA MENSAGEM ANTERIOR
É chegado o momento de repensar este fenómeno, revitalizar alguns dos usos e costumes da nossa matriz cultural, sem deixarmos de pensar os tempos actuais. Neste sentido propomos, para este ano, dois momentos centrais durante Festejos em Honra da Nossa Senhora da Confiança esperamos dar continuidade nos anos subsequentes:

• No Sábado às 18 horas “missa vespertina?? em Honra da Nossa Senhora da Confiança na Capelinha do Cabeço das Cruzes, pela intenção dos seus devotos.
• No Domingo apelamos à participação da comunidade nas cerimónias religiosas: Missa cantada às 15 horas seguida de procissão.
Após a procissão, no Adro da Igreja, proceder-se-á ao relançamento da venda das fogaças. Apelamos à colaboração na recriação desta tradição com a oferta de fogaças ou de outros produtos da Terra.
Durante e após a venda das fogaças teremos a actuação da Banda Filarmónica, neste mesmo local, onde não faltará o serviço de bar.
11) Armindo Augusto Ramos  Homem
Localização:
Lisboa
IP registrado Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1; .NET CLR 1.1.4322; .NET CLR 2.0.50727)
Quarta-Feira, 25 Julho 2007 17:59 Escrever um comentário

CONTINUAÇÃO DAS MENSAGENS ANTERIORES
• Na Segunda-Feira, “dia do orvalhense??, pelas 12 horas 30 minutos celebração da Missa na Igreja, pela intenção de todos os orvalhenses e residentes.
Às 17 horas o tradicional jogo de futebol entre casados e solteiros.
Pelas 21 horas, a Comissão de Festas oferece comunidade orvalhasse e seus amigos o “jantar convívio com porco assado no espeto no recinto das festas, onde só terão de pagar as bebidas. Este convívio será acompanhado de música tradicional de forma a proporcionar o arraial típico, animado pelo Grupo de Dança e Cantares Etnográfico dos Amigos do Orvalho.

Todos os remanescentes destes eventos são reinvestidos neste espaço social. Por isso não deixem de fazer a vossa oferta à Nossa Senhora da Confiança. Quando se é membro de uma comunidade cada um dá o que tem na devoção e o que pode, o importante é cada um sentir-se contribuinte e participante na Festa.

A Comissão Reguladora das Festas do Orvalho (CRFO), deseja a todos uns bons momentos de convívio entre as famílias e a comunidade. À Comissão de Festas Anuais (CFA), êxito na realização de mais um evento e os nossos agradecimentos pelo empenho.


A COMISSÃO EXECUTIVA DA CRFO
10) Maria Alzira Custódio Vaz  Mulher
Localização:
Coimbra
IP registrado Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 7.0; Windows NT 5.1; MathPlayer 2.0; i-NavFourF; .NET CLR 1.1.4322)
Quinta-Feira, 7 Junho 2007 20:50 Escrever um comentário

Nasci no Orvalho e aí vivi até aos 7 anos. É com orgulho e alguma nostalgia que recordo momentos de grande felicidade que vivi nessa Terra maravilhosa. O tempo vai esbatendo essas imagens que se reavivam sempre que tenho notícias sobre o que se faz e se vive na nossa Beira Interior que, infelizmente, alguns teimam em isolar cada vez mais e, por isso, contribuir para a sua desertificação.
A todas as pessoas que mesmo assim continuam a creditar nas potencialidades dessa Terra e nas qualidades das pessoas que nela vivem, presto a minha homenagem!


Paulo Custódio Quinta-Feira, 4 Outubro 2007 11:36
só falta visitas mais assiduas! :-)
9) Cristina Domingues  Mulher
IP registrado Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 7.0; Windows NT 6.0; SLCC1; .NET CLR 2.0.50727; Media Center PC 5.0; .NET CLR 3.0.04506; InfoPath.2)
Terça-Feira, 5 Junho 2007 19:06 Escrever um comentário

Penso que este percurso pedestre do dia 29 de Maio permitiu a todos os participantes deliciarem-se com o que só a natureza no seu estado puro consegue proporcionar: a tranquilidade - que se encontra com o contacto com a flora, autoctone e magnifica que o nosso concelho apresenta e a magia dos sons - da água límpida que dá vida àquelas encostas... por todo este cenário, sinto-me privilegiada por ter participado deste percurso idílico.
Apenas tenho uma crítica a apontar, no entanto, com o único objectivo da proactividade, que é o carácter da sustentabilidade e equilíbrio financeiro da iniciativa.
Isto é, penso que todos os que participaram desta actividade reconhecem o esforço das entidades envolvidas para que a paisagem que obsvervamos se apresentasse cuidada, e os acessos a certos locais fossem possíveis. Desta forma, e tendo como objectivo a duração a longo prazo deste percurso pedestre, é vital que os participantes sejam levados a participar também nos custos de manutenção, ainda que de uma forma simbólica. As palmas dinamizam e incentivam, mas não pagam honorarios... Penso que este percurso deve ter intuitos pedagógicos para todos nós, porque a beleza da nossa terra é inquestionável, mas para esta sobressair, há-que cuidar da mesma!
Parabéns a todos os envolvidos, e uma mensagem especial para os jovens que participaram das limpezas do percurso: para a próxima, contem comigo!!!
View RSS Feed
1 ... 4 5 [6] 7
Administração